Familiares de vítimas da tragédia na boate Kiss retiraram todo o material de homenagem às vítimas, que fica em frente do prédio, onde funcionava a casa noturna. O trabalho foi feito no começo da manhã desta quarta-feira.
A decisão foi tomada em reunião, na noite desta terça-feira, entre integrantes da Associação dos Familiares das Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM) e do Movimento Santa Maria do Luto à Luta.
A retirada antecede o serviço de limpeza e descontaminação do prédio que, segundo os familiares, tinha previsão de início para esta quarta.
A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) não confirma a informação sobre a limpeza. Isso porque a empresa dona do imóvel Econn Empreendimentos e Hotelaria teria que avisar a Fepam 10 dias antes de começar o trabalho e isso ainda não teria ocorrido.
Segundo Adherbal Ferreira, presidente da AVTSM, os cartazes, banners, imagens e outros objetos recolhidos ficarão na sede da associação, no prédio da antiga reitoria da UFSM. Depois da limpeza do prédio, o material deverá ser recolocado.